Widor Santiago

 

Saxofones tenor soprano e flauta.

Tendo iniciado seus estudos musicais aos 7 anos de idade, tornou-se ao longo expoente na arte de tocar saxofone, desenvolvendo uma brilhante e expressiva carreira no Brasil e no exterior. Desta forma, tem participado de inúmeras gravações, apresentações ao lado de outros artistas por não menos de quarenta países.

No “cast” de Widor, podemos encontrar sua participação em cds e shows dos mais variados artistas nacionais e internacionais como: Milton Nascimento, Djavan, Cazuza, João Bosco, Emilio Santiago, Caetano Veloso, Gilberto Gil etc… Internacionais como: Flora Purim, Airto Moreira, Dave Weckel, Delmare Brown, Lary Coreal, Mike Stern, Giovanne Hidalgo, etc…

Widor nasceu em 1961 na cidade de Anápolis /GO. Reside no Rio de Janeiro desde 83, morou em Los Angeles, Nova Yorque e Miami durante 3 anos e meio onde se destacou em inúmeras apresentaçoes por todo pais.

Sendo ele um dos mais renomados saxofonistas brasileiro, tem sido também convidado à participar de inúmeras trilhas e variados trabalhos musicais para Rede Globo de televisão.

Definição sobre o artista: com maturidade e inspiração, vigoroso e vibrante som, este musico destaca-se por sua fraseologia melódica, contemporânea e expressiva, sempre buscando as melhores notas que dão verdadeiro sentido à improvisação.

Loading...