Rosana Duarte

 

 

Capixaba, nascida em Vitória, criada no norte-fluminense, canta desde os 4 anos, quando começou a participar do coro de uma igreja evangélica levada pelos pais, na cidade de Rio das Ostras.

Aos 9 anos tornou-se profissional, atuando com a banda Los Românticos, imitando a cantora Rosana.

Com 11 anos, trabalhou como trapezista por 4 anos no circo da cidade, atuando também com os palhaços.

Quando completou 15 anos, agora morando na cidade de Macaé, arranjou emprego de cozinheira/cantora de um restaurante.
Veio para o Rio de Janeiro em 1991 para tentar a vida. Conseguiu então, na Casa de shows “Sambola” uma vaga como cantora e lá permaneceu por 5 anos consecutivos.
A partir daí, passou a atuar com as principais bandas de baile da cidade, como Brasil Show, Banda Segal, Devaneios, Copa Sete, Lá Vem Samba, Sanrio, Pique Total, Banda Signus, Cry Baby, Banda Égon e Baila Comigo.
Já abriu shows de Emílio Santiago, Leila Pinheiro, Rosana, Fafá de Belém, Guilherme Arantes, Agnaldo Timóteo, Jerry Adriani, Golden Boys, Zeca Pagodinho, Só Pra Contrariar
Participa também de Orquestras como Ed Maciel, Cuba Libre, Anos Dourados, Nota Jazz, Sonety Banda, Raul de Barros, entre outras.
Atualmente, além de trabalhar com as Bandas e Orquestras citadas, vem se apresentando em Teatros e Shoppings, pode ser vista todas as semanas no Círculo Militar da Praia Vermelha,interpretando os maiores sucessos nacionais e internacionais.