Release André Rodrigues

André Rodrigues, nascido em junho de 1967, desde a infância esteve envolvido com a música. Sua iniciação musical se deu em casa e na Igreja Metodista de Nilópolis, onde sua família sempre teve grande participação no âmbito musical da comunidade. Seu avô era músico amador.

Teve a sorte de seus pais serem pessoas muito musicais também, que sempre colocaram a música como um elementos constante em sua casa. O rádio e a “vitrola” sempre estiveram ligados, sempre com boa música no ar… as músicas de sucesso da época sempre estavam nos discos de sua casa.

Durante algum tempo esteve afastado da música, mas aos poucos foi retornando a ela. Comprou seu primeiro contrabaixo em 1986, com 19 anos, e esse foi seu primeiro contato com um instrumento musical.

Paralelamente com outras atividades escolares e esportivas (o ciclismo), se iniciou profissionalmente em 1991, mesma época que concluía o curso de Arquitetura.

Estudou contrabaixo acústico na Escola de Música da UFRJ, com Sandrino Santoro, e baixo elétrico com Arthur Maia e Yuri Popoff. Como não teve a sorte de crescer ao lado do instrumento, teve que otimizar bastante o seu pouco tempo livre da faculdade e dos estágios para descobrir e aprimorar o seu contato com o contrabaixo.

Já atuou com alguns nomes da música brasileira de diferentes estilos, cantada e instrumental, como por exemplo:

Na MPB: Rio Salsa, Marquinhos Satã, Almir Guineto, Jovelina Pérola Negra, MPB-4, Quarteto em Cy, Pery Ribeiro, Martinho da Vila, Leny Andrade e Leila Pinheiro.

No PopRock: Fábio Fonseca, As Sublimes, Gabriel o Pensador, Sandra de Sá, Ed Motta, Fernanda Abreu, Claudinho & Buchecha, Marina Lima, Gilberto Gil, Paulo Ricardo, Leoni, Lulu Santos, Vanessa da Mata, Jorce Vercilo, Fábio Jr, Daniel Boaventura, Roberto Carlos, Ana Carolina e as produções de Guto Graça Mello.

Na Música Instrumental: Arthur Maia, Ricardo Silveira, Léo Gandelman, Mauro Senise, Raul Mascarenhas, Cláudio Infante, Guilherme dias Gomes, Torquato Mariano, Paulo Braga, Paulo Moura, Gilson Peranzzetta, Paschoal Meirelles, Carlos Balla, Ricardo Leão e Vitor Santos Orquestra.

Integrou também o grupo FOCO com João Castilho, Renato Massa e Marcelo Martins.

 

Loading...