Eduardo Dussek

Compositor. Pianista. Diretor de espetáculos. Diretor Musical. Ator.Teatrólogo.Cursou a Escola Nacional de Música, o Conservatório Brasileiro de Música (Teoria Musical, Harmonia, Contraponto, Regência e Composição).

Começou sua carreira profissional em meados dos anos setenta, aos 15 anos de idade, atuando como o hilário pianista da peça AS DESGRAÇAS DE UMA CRIANÇA, de Martins Pena, na famosa montagem debochada de Antônio Pedro com Marco Nanini, Marieta Severo, Camila Amado e Wolf Maia.

Mais tarde, começou a compor e no final da década de 1970 teve suas primeiras parcerias com Luiz Carlos Góes gravadas por outros artistas. Trabalham também em composições para teatro. São da dupla as trilhas de AS MIL E UMA ENCARNAÇÕES DE POMPEU LOREDO e A RECEITA DO SUCESSO, ambos musicais de Jorge Fernando, sucessos “cult” daqueles tempos, com textos de Vicente Pereira e Mauro Rasi. Também fazem juntos a trilha do musical GALVEZ, O IMPERADOR DO ACRE, adaptação de Luís Carlos Goes para o best seller de Márcio de Souza, com Vera Setta e Miguel Falabella.

Constam da relação dos intérpretes de suas canções artistas como As Frenéticas (“Vesúvio”), Maria Alcina (“Folia no Matagal”), Marília Pêra (“Alô, alô, Brasil!”), Cida Moreira (“Singapura”) e Ney Matogrosso (“Seu tipo”, “Destino de Aventureiro”, “Tarzan, o Rei das Selvas”, “Cobra Manaus”, e “Folia no matagal” todas em parceria com Goes), ZIZI POSSI ( “Eu velejava em Você”, “O pão”, “Lua my Love”, tb. todas em parceria com Goes) Adriana Calcanhoto ( Injuriado), Edson Cordeiro (Pop, pop, popular) , Simone ( “Sou eu” e “Quem será?”, parcerias com Isolda ) Netinho ( “Happy Hour”, com Goes), Mara Maravilha ( Não posso parar) Emílio Santiago ( Se houver algo entre nós, também com Goes), entre outros. Sua música “Folia do matagal recebeu elogios do crítico José Ramos Tinhorão, que a considerou uma “marchinha legítima”.

Fotos

Links para Vídeos

1 – EDUARDO DUSSEK “PIRATA DA PERNA DE PAU / VAI COM JEITO / CHIQUITA BACANA” NO SOM BRASIL TV GLOBO

2 – PRETA GIL MARCHINHA DE CARNAVAL

3 – DUSSEK NO BAILE DE CARNAVAL DO NORTE SHOPPING RJ( INDIO QUER APITO E THAI):

4 – EDUARDO DUSSEK “AS PASTORINHAS” NO SOM BRASIL TV GLOBO

5 – Eduardo Dussek em Mauá/SP