O legítimo forró pé de serra, baseado em um formato criado pelo Rei do Baião, onde se encontram “ustrês” elementos essenciais: zabumba, sanfona e o triângulo (daí a origem do nome), ganha seguidores de grande envergadura.

O Trio formado em junho de 2012 pelos músicos, Cássio Sá e Igor Stuart, durante os festejos juninos , animando os eventos de São João pela cidade do Rio de Janeiro.

O Trio USTRÊS, na firme determinação de aprimorar a sua sonoridade, em dezembro de 2012 foi reforçado pelo sanfoneiro Adaury Júnior e como amantes e profundos pesquisadores da cultura nordes-tina, os integrantes do trio incluíram em seu repertório: os baiões,frevos, cocos, forrós, xotes, xaxados e maracatus dos principais representantes de cada um desses gêneros. Artistas como Gonzagão, Dominguinhos, Jackson do Pandeiro, Marinês, Trio Nordestino, Os 3 do Nordeste, Sivuca, Alceu Valença, Geraldo Azevedo, dentre outros.

Em novembro de 2012 até janeiro de 2013,o trio ficou em estúdio gravando seu primeiro EP que contém 5 músicas covers, lançado no dia 3 de fevereiro de 2013 no Espaço Reserva +,localizada no bairro do Arpoador-RJ e desde então, vêm se apresentando nas principais casas da Lapa e eventos de forró da cidade.

Em junho de 2013, foram se apresentar na cidade de Santo Domingo (Rep. Dominicana), levando o forró pé de serra para terras estrangeiras.

Conciliando a agenda de shows, O Trio Ustrês está em processo de pré produção do 1º CD, que conterá 13 faixas, mesclando regravações e músicas inéditas autorais juntamente com o Produtor Musical e Arranjador Chico Chagas.

Clique abaixo para ver vídeos do Trio Ustrês

Loading...