Sylvinho Blau-Blau integrou a chamada geração new wave do rock nos anos 1980, em que conjuntos musicais tocavam músicas com letras ingênuas.

Começou sua carreira integrando a banda Absyntho, que ficou famosa com a música Ursinho blau-blau e participou de uma série de programas de televisão e rádio. Outras canções, como Só a lua e Lobo, também estouraram nas paradas de sucesso. Teve um CD produzido por Lulu Santos e chegou a fazer apresentações em outros países.

Contudo, depois que a banda foi desfeita, em 1987, Sylvinho tentou uma carreira solo e não foi muito bem sucedido. A partir de então montou uma agência de publicidade.

Depois de enfrentar problemas com drogas, o cantor entrou, em 1998, para a Igreja Pentecostal Nova Vida.

Em 1999, voltou à ativa na música gravando o CD Animal Faminto. Na mesma época, decidiu posar nu para a revista Íntima e Pessoal. A igreja não se opôs à decisão.

Criado em Copacabana, Sylvinho tem dois filhos, Maria Luiza e Antonio Luiz, frutos de seu enlace com Ana Paula Pereira, uma jornalista e ex-rainha do carnaval carioca.

Em 2012, integra o elenco da quinta edição do reality show A Fazenda da Rede Record. Foi o primeiro “fazendeiro” desta edição, escolhido pelo primeiro eliminado, Lui Mendes. Blau-Blau foi o terceiro eliminado de quinta edição com 81% dos votos.