Simony nasceu em São Paulo, aos 3 anos acompanhava a família de cantores e vivia no circo de seu avô. Foi quando insistiu com a mãe, Maricleuza Benelli, que a levasse ao programa do Raul Gil, onde fez várias participações.

Em 1982, foi convidada, com Tob, Michael Biggs, o Mike e Jairzinho, a apresentar o programa Balão Mágico, da TV Globo, que a consagraria.

Estreou no dia 7 de março de 1983, liderou a audiência, das manhãs da Rede Globo, por 3 anos seguidos. Simony se tornou em pouco tempo a princesinha da Globo, e despertava o amor de vários baixinhos daquela época. Entre shows, entrevistas, escola, o grupo conseguiu vender mais de 10 milhões de cópias em apenas 5 LP’s lançados. O Grupo durou de 1982 a 1986, e permaneceu nas manhãs da globo até o dia 28 de junho de 1986 quando iria ao ar o ultimo programa do balão. Foi sucesso absoluto.

Com o fim do Balão Mágico, então Simony com 10 anos de idade, se uniu com Jairzinho, seu companheiro do programa e se tornaram uma das duplas mais famosas do fim dos anos 80. Em 1987 Simony e Jairzinho lançaram um LP e ficaram nas paradas de sucesso, conquistando um disco de ouro, ainda naquele ano ela apresentava pela TV Manchete o programa Nave da Fantasia.

No ano de 88 a dupla lança um LP em espanhol, mas a parceria só duraria até o fim daquele ano. Ainda naquele ano Simony saia da Rede Manchete e ganhava outro programa só seu chamado Dó Ré Mí fá Só Lá Simony, pelo SBT.

Em 1989 aos 13 anos de idade Simony lança o primeiro LP solo intitulado de Sonhando Acordada. No fim do mesmo ano o seu programa pelo SBT passa por uma mudança e começa a se chamar de Show da Simony.

Até ali o hit da Simony era Acho que sou Louca No ano seguinte Simony sairia do ar. No ano de 1995 volta as mídias com lançamento do seu segundo CD solo e trouxe para o Brasil o sucesso Primeiros Erros, canção que fez parte da trilha sonora da novela da Globo Cara e Coroa.

No ano de 1996 Simony completou 20 anos de idade, lançando o terceiro cd e trouxe um novo sucesso no país: Quando te vi tema da novela, também global, Salsa e Merengue.

Em 2001 lançou o cd Simplesmente Eu e mais uma vez fez sucesso com a super tocada Caixa Postal. Depois de 4 anos afastada do mercado fonográfico, Simony lançou o cd de comemoração aos seus 25 anos de carreira, intitulado de Celebração. A partir desse trabalho a cantora passou a se assinar com 2 y (Symony), e o sucesso dessa vez foi a bem trabalhada Resumo da Felicidade.