A apresentação de Marcos Ariel é sempre marcada pela reação da plateia, que fica encantada com a comunicação do artista durante o espetáculo.

Interagindo com a plateia, Marcos Ariel apresenta um repertório baseado no seu mias recente álbum JAZZCARIOCA lançado pela da gravadora Biscoito Fino. Neste CD, Marcos Ariel gravou além de composições autorais alguns clássicos do Jazz com arranjos originais e inovadores intercalando o virtuosismo do Choro com as nuances do Bebop e do Sambajazz Durante o show, o pianista e compositor vai narrando fatos e curiosidades sobre as composições do programa do espetáculo além de mencionar curiosidades sobre o Universo Musical.

Marcos Ariel acredita na importância da formação musical em todo o processo de formação do cidadão. Independente da escolha profissional, a música e todo o seu universo são elementos fundamentais para a formação de qualquer pessoa.

Como ele próprio costuma dizer: “Como músico, tenho o compromisso com a transmissão destes conhecimentos e conteúdos. Produzi e apresentei programas de rádio na Globo FM – Rio de Janeiro que tinham como finalidade principal divulgar a música de qualidade, resgatando valores da nossa cultura musical.

Foi pensando nestes aspectos que Marcos Ariel idealizou o show JAZZCARIOCA que tem a proposta e mesclar o Jazz com a Bossa Nova, Samba, Choro, além de alguns ritmos do nordeste do Brasil.

A partir de histórias dos estilos e dos diversos ritmos que compõe a rica Música Brasileira, ele pretende despertar o gosto e a curiosidade do público para se aventurar e conhecer mais sobre a trajetória da Música no Brasil. Realizando este trabalho, Marcos Ariel acredita estar contribuindo para a ampliação do universo musical de um público que sem dúvida anda merecendo muita atenção e muito cuidado de todos, artistas ou não, que querem garantir no mundo, o espaço para a diferença e para a singularidade de expressão.

A característica mais marcante nas apresentações musicais de Marcos Ariel é seu poder de interação com a plateia, experiência que desenvolveu em seu trabalho como apresentador de programa de rádio e em seus inúmeros concertos no Brasil e nos Estados Unidos. Além de virtuoso instrumentista, Marcos Ariel revela-se um comunicador excepcional que entretém a plateia em português ou inglês, de forma descontraída, transmitindo informações extremamente importantes e interessantes do universo da Música.

Além do repertório CD JAZZCARIOCA que apresenta clássicos do Jazz como Blue Monk de Thelonious Monk e Giant Steps de John Coltrane, fazem parte do show pérolas do Choro e da Bossa Nova como Apanhei-te cavaquinho de Ernesto Nazareth , Samba do avião de Tom Jobim além de composições de Marcos Ariel.

As apresentações de Marcos Ariel sempre foram marcadas pela técnica desenvolvida pelo pianista com destaque para a total independência de sua mão esquerda. Muitas vezes fazendo o papel de um contrabaixo ou de uma sessão rítmica, o artista passeia com tranquilidade pelo teclado intercalando os temas com improvisos originais e inovadores.