Carioca, nascido no Bairro de Santa Teresa no Rio de Janeiro, em 16/08/1953, Cantor e Compositor, "José Augusto" é um dos maiores cantores românticos de todos os tempos!

Sua trajetória musical começou na infância, quando dividia suas brincadeiras com os acordes de sua música. Foi com muita luta e perseverança que ele chegou a sua primeira gravação...

O sucesso não aconteceu no primeiro instante e a música "A VENTANIA" tornou-se a brisa que abriria espaço para o primeiro grande sucesso de sua carreira "DE QUE VALE TER TUDO NA VIDA". Sucesso necessário até hoje em qualquer show que ele faça.

Suas letras e músicas foram evoluindo com o passar dos anos, falando uma linguagem atualizada de acordo com o mundo fonográfico e com o gosto popular, não permitindo que ele ficasse parado em alguma prateleira do passado. Sensibilidade e uma grande visão da vida faz dele o sucesso de hoje (ele foi capaz de vencer a todos os novos ritmos intitulados "ritmos do momento" ou "modismo", sem perder seu próprio brilho).

Ultrapassando as fronteiras do Brasil, seu nome é conhecido em outros países onde sua voz e canções venceram as barreiras das diferenças culturais e linguagem musical. " O AMOR É A SUA ESSÊNCIA!!! "

O sucesso para o menino quieto e romântico de Santa Teresa veio de modo engraçado, ele percorreu caminho inverso, ele é uns dos cantores brasileiros mais populares na América. As três Américas estavam conquistadas, ao contrário das emissoras de FM nacionais que não abriam espaço para um trabalho de cunho mais popular, os seus discos eram sempre os mais executados, com presença obrigatória nas paradas de sucesso.

E, finalmente em 1985 com a música " FANTASIAS ", JOSÉ AUGUSTO fura o bloqueio das FM's nacionais, fazendo com que os outros colegas de profissão tocassem nas rádios FM's, que eram consideradas rádios de elite.

Único brasileiro agraciado com o prêmio " OLÉ DE LA CANCIÓN "espanhola pela vendagem de mais de 250 mil discos naquele país. Ocasião em que subiu ao palco junto com Barbra Streinsand, que também foi honrada com o mesmo prêmio," PRÊMIO APLAUSO " recebido duas vezes em Miami nos EUA, prêmio esse só conseguido anteriormente por Roberto Carlos.

Troféu " ASCAP " duplo ganho nos E.U.A. como cantor e compositor, pela execução de suas músicas (prêmio entregue no Hotel Hiatt de Miami com a presença de vários artistas, entre eles Armando Manzanero, Joe Secada, Gloria Estefan, Julio Iglesias, entre outros).

Disco de ouro e platina na Colômbia, México e Argentina. De 1973 a 1979 vendeu 5 milhões de discos em todos esses países.

Detentor de 3 prêmios " SHARP " como compositor e como cantor, sendo que esse último, como melhor disco popular do ano.

Troféu " IMPRENSA " melhor cantor do ano, troféu " ANTENA DE OURO " e mais uma coleção de discos de ouro e platina conseguidos no Brasil desde o princípio de sua carreira. Sendo desnecessário a descrição de todos por serem muitos e em anos diferentes. Um grande momento para JOSÉ AUGUSTO foi a sua participação nas novelas " Barriga de Aluguel", " Sonho Meu " e " De Corpo e Alma " da Rede Globo.

Em " Barriga de Aluguel" participou como convidado de uma casa noturna que estava sendo inaugurada, em " Sonho Meu " fazia participação junto com " XUXA " no encerramento da novela num show para as crianças carentes e na novela " De Corpo e Alma ", iria à casa de José Mayer que fazia o papel de um compositor, e que estava compondo uma música para JOSÉ AUGUSTO.

Ainda sobre novelas, JOSÉ AUGUSTO está entre os dois artistas brasileiros que mais tiveram músicas incluídas em trilhas de novela. Seus mais recentes sucessos em novelas são "POR ENTRE OS DEDOS" na trilha sonora da novela PORTO DOS MILAGRES, da Rede Globo e "VIDA CIGANA" na trilha sonora da novela PÍCARA SONHADORA, do SBT.

No SBT, também teve participação na trilha sonora das novelas: "SIMPLESMENTE MARIA" e "PÉROLA NEGRA".

JOSÉ AUGUSTO recebeu em 1990 o convite para cantar ao lado de seu ídolo maior, ROBERTO CARLOS, a canção "FERA FERIDA". O encontro aconteceu no Rio de Janeiro no Estádio do Maracanãzinho com público estimado em 25 mil pessoas, transmitido nesse mesmo ano para maisde 10 países de língua espanhola, inclusive para grande população latina residente nos Estados Unidos da América. JOSÉ AUGUSTO também teve a honra de contar com a participação deDionne Warwick, a Diva da canção romântica mundial, no seu disco de 1992, na faixa " QUASE UM SONHO " (Almost a Dream). Acontecimento nacional divulgado na primeira página do jornal " O GLOBO ".

Uma das maiores alegrias foi convidar sua amiga particular Xuxa a participar do seu disco lançado em 1992 cantando " QUERER ÉPODER " (abertura da novela " Sonho Meu " da Rede Globo de Televisão). Exibida mais tarde em mais de 30 países. Com destaque especial para o sucesso da música no Brasil e num especial de Xuxa para televisão Argentina.

A popularidade de JOSÉ AUGUSTO no exterior despertou a necessidade de consolidar também entre nós as raízes de sua música. E com Paulo Sérgio Valle que ao lado do irmão Marcos Valle formaram uma das mais famosas duplas de compositores dos anos 60, desenvolveu um trabalho que considera dos mais importantes, afinal era o encontro de um compositor com raízes na Bossa Nova com um cantor de cunho popular. E o resultado ainda hoje continua sendo sensacional.

Compondo solo ou em parceria com Paulo Sérgio Valle e outros amigos, ele tem encantado a muitas pessoas. Não importando o ritmo ou estilo das músicas, indo do seu conhecido lado puramente romântico ao samba, percorrendo o sertanejo, invadindo com classe a MPB, arriscando até mesmo o estilo mais arrojado de um rock romântico ou a praia do funk, ele é verdadeiramente musical...

Grandes astros da música brasileira deram a honra ao mesmo, de interpretar suas composições, nomes como Chitãozinho & Xororó, Simone, Negritude Jr., Leandro & Leonardo, Alcione, Luiz Airão, Jerry Adriany, Leonardo, Patrícia Marx, Fernando Mendes, Trem da Alegria, Pimenta Nativa, Fevers, Kátia, Fafá de Belém, Mato Grosso & Mathias, As Mineirinhas, Dudu & Darly, Chrystian & Ralf, Reginaldo Rossi, Chayanne, Ana Gabriel, João Marcelo, Frank Aguiar, Lairton, Casa Nossa, Adryana e a Rapaziada, entre muitos outros.

Mas os sonhos do "Menino de Santa Teresa" continuam e ele seguirá encantando a todos nós com seu jeito único de falar de amor através de suas canções