Jerry Adriani iniciou sua vida como cantor profissional em 1964, com o LP “Italianíssimo” e hoje já tem no currículo trinta e um discos gravados. O cantor, compositor, ator, apresentador e produtor é um dos ícones da Jovem Guarda, movimento musical que revolucionou o “rock nacional” e a “MúsicaPopular Brasileira” desde a metade dos anos 60. Teve participação ativa e ininterrupta em vários segmentos do mercado mantendo-se como um dos cantores de grande popularidade em todo o país até os dias atuais.

Foi o responsável pela vinda de Raul Seixas para o Rio de Janeiro, e tornaram-se grandes amigos. “Raulzito e Os Panteras”, como eram conhecidos na Bahia, tocaram com Jerry Adriani durante três anos. Raul foi o produtor de Jerry, entre 1969 e 1971, até iniciar carreira solo.

No início da década de 90, o artista tornou-se a melhor marca representativa de Elvis Presley no Brasil após ter gravado o CD “Elvis Vive”, um tributo ao “Rei do Rock” do qual sempre foi fã.

Em 1999, Jerry gravou pela Indie Records as músicas da Legião Urbana em Italiano no Cd “Forza Sempre” e pôde contar com o apoio de Carlos Trilha (músico da banda em suas últimas formações), Dado Villa-Lobos, MarceloBonfá e da família Manfredini. “Forza Sempre” é considerado por Jerry Adriani, um marco na sua carreira. O CD já ultrapassou 200.000 cópias em número de vendagem. A canção “Santa Luccia Luntana”, bônus track, desde mesmo álbum, foi uma das mais executadas na trilha sonora da novela “Terra Nostra” exibida pela “Rede Globo”.

Página 1 de 712345...Última »