Golden Boys é um dos maiores e melhores grupos vocais do movimento Jovem Guarda e do Brasil. Eram, em sua origem, um quarteto formado por três irmãos (Roberto, Ronaldo e Renato Correa) e um primo, Valdir Anunciação, que faleceu em em janeiro de 2004.

Eles começaram se apresentando em festas para os alunos como cantores, e resolveram formar um grupo vocal para um desses eventos. E foi assim que surgiria então o ainda hoje conhecido "Golden Boys".

E assim tudo começou. Sucessos, quantos sucessos. Basta ter um pouco de conhecimento ou boa memória para lembrar daqueles meninos com jeito de bons moços que cantavam: Meu romance com Laura, Pensando nela (Bus stop), Alguém na Multidão, Mágoa, Ai de Mim, entre outros.

Foi então que as meninas resolveram entrar na dança, convidaram o irmãozinho Mario, que ficara de fora da brincadeira, prá brincar também de cantar. Depois do sucesso que os meninos (GOLDEN BOYS) já faziam, restava a eles a mesma esperança. Aí veio à imaginação, Trio Esperança, este seria o nome. A família estava novamente unida prá cantar, pra não dizer brincar de cantar. Veio o tempo da Jovem guarda e aquela família novamente e sempre reunida, fazia a imagem verdadeira do povo brasileiro; jeito humilde, quieto e muito talento. Deste tempo vale lembrar dos cantores e ou compositores, os sucessos: Alguém na Multidão, O Cabeção, Fumacê, Foi assim, Te amo, Eu já nem sei...(GOLDEN BOYS) Filme triste, Gasparzinho, Festa do Bolinha, (Trio Esperança) e Cantiga por Luciana (Evinha).

Mais tarde, já adultos, os GOLDEN BOYS ousaram vôos mais altos, gravaram muitas trilhas de novelas, vinhetas e prefixos de programas para o rádio e a tv e participaram de diversos movimentos da música popular brasileira, viajando por diversos países, sempre representando o Brasil. Nos Festivais da canção, atuaram diversas vezes, aqui e no exterior, sempre com destaque. Quem não se lembra de Andança, Avenida Atlântica, Casaco marrom... No final de 2001, estiveram na Europa fazendo shows com grande sucesso, em Paris, na França e Lousane na Suíça, o sucesso alcançado foi surpresa até mesmo para eles pelo fato de estarem cantando em português para um público local.

Atualmente, Ronaldo e Renato contam com com a participação do irmão Mario Correa. O show é uma "viagem no tempo" através das canções que foram gravadas pelo grupo vocal, desde a primeira em 1958 até os dias de hoje, passando pelos sucessos da Jovem Guarda e dos Festivais da Música Brasileira.

Vale à pena conferir.

Página 1 de 1512345...10...Última »