Adriana começou a sua carreira com apenas 11 anos e, aos 12, já era sucesso em todos os programas que se apresentava. A música Anjo Azul ou Vesti Azul, como ficou conhecida, do compositor Nonato Buzar, tornou-se um hit na década de 70 num movimento logo após a Jovem Guarda, chamado Pilantragem. Foi um recorde de vendas, ultrapassou a marca dos 380 mil discos vendidos, apesar de ter sido gravada um ano antes por Wilson Simonal.

Na época, através da TV Tupi foi eleita "Rainha Hippie" e assim se engajou no movimento da Tropicalia, porém pela sua pouca idade participava do movimento apenas nas TV's e Rádios.Pela significante vendagem do disco Anjo Azul foi contratada pela Odeon, e foi aí que começou a sua carreira romântica com a música "O QUE ME IMPORTA" (Cury), que tornou-se um grande Hit de 1972, e veio a ser regravada um ano após por Tim Maia e mais recentemente por Marisa Monte.

Em 1978 Adriana foi escolhida como a melhor intérprete e compositora com a canção "O CARA" no festival Mar Del Plata na Argentina.

Carioca, filha de vedete de teatro de Revista (Maria Helena), tendo apenas uma irmã (Florinda), viúva do comediante Lilico, tendo também em sua família, a avó; que tocava acordeon para sua tia Irene que na época era uma excelente cantora contratada pelo saudoso Ary Barroso influenciando assim a pequena menina desde muito cedo pelo gosto da arte de cantar, a qual viria se tornar alguns anos mais tarde nessa grande intérprete da música popular romântica brasileira.

Hoje, casada com o gêmeo MÁRCIO MONTEIRO (biólogo marinho, produtor, compositor e músico) tendo resultado dessa união suas filhas, gêmeas, NATANNA e TUANNY, que fizeram parte juntamente com RODRIGO durante oito anos da última formação do grupo infantil "BALÃO MÁGICO (Sony Music), tendo alcançado grande sucesso por todo o País recebendo discos de ouro e platina por vendagens altamente significativas no mercado brasileiro.

A formação dessa nova turma do BALÃO MÁGICO se deu em 1988, quando do fim da primeira turma ao qual faziam parte (Simony, Jairzinho, Tobb e Mike), tendo a gravadora aberto concurso a procura de crianças para a formação dessa nova turma e elas para a surpresa de seus pais foram classificadas dentre mais de 100 crianças, causando com isso uma grande satisfação porque nesse exato momento nasciam mais duas artistas na família.

Embora tenha ficado afastada do público um certo período, fazendo apenas shows, sem gravar. No seu retorno ADRIANA acaba de gravar um novo CD intitulado ALÔ MEU BEM EU VOLTEI, versão para a musica ALONE AGAIN sucesso de GILBERT O' SULLIVAN dos anos 70 (versão de Marcio e Marcos Monteiro/ Carlos Duarte), Gilson e Joran com a canção "É SÓ VOCÊ VOLTAR", autores esses de I LOVE YOU BABY (TE AMAR É TÃO BOM... grande sucesso dos anos 80), disco esse que contém compositores como ALTAY VELOSO, PAULO CESAR FEITAL COM A MUSICA* EMOÇÕES SUBURBANAS*, Cury com * VOCÊ NEM VIU * CUSTE O QUE CUSTAR (EDSON RIBEIRO/ HÉLIO JUSTO) CANÇÃO ESSA GRAVADA POR ROBERTO CARLOS e ainda DIO COME TE AMO interpretação singular voz e violão, enfim um disco lindo que promete, vir com tanta força e apoio de todos os radialistas, jornalistas e amigos que ADRIANA conquistou ao longo de sua carreira.